logotipo
Central de Relacionamento Interativo

05/07/2018 09:00

Durante o mês de junho, o trabalho de seleção genética da GENEX esteve em evidência durante os leilões Top Plangene, Mega Cruza e Esteio, que juntos, movimentaram o mercado com cerca de sete mil animais comercializados.

No dia 09 de junho, no Parque de Exposições de Rondonópolis (MT) foi promovido o 5º leilão Top Plangene. Foram ofertados aproximadamente mil animais, frutos de Inseminação Artificial do trabalho da Plangene, com a genética GENEX, das raças Nelore, Angus e também tricross. Segundo Daniel de Carvalho, gerente de Marketing da GENEX, o leilão foi excelente, com 100% de liquidez e as quase 1.300 cabeças foram uma amostra da qualidade genética GENEX e do trabalho de assessoria bem conduzido pela equipe Plangene, representantes GENEX há mais de oito anos e atuantes no sul do Mato Grosso.

“A equipe Plangene é constituída por veterinários e inseminadores que prestam serviços de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), IA (Inseminação Artificial), reprodução e veterinária em geral. Nosso papel, além de endossar a qualidade dos produtos ofertados, foi o de comentar em todos os lotes os predicados e características dos touros progenitores, portanto, alinhando o potencial de desenvolvimento da bezerrada ofertada e vendida”, detalhou Carvalho.

No dia 10 de junho, o leilão Mega Cruza – Um encontro de raças, organizado pela Agropecuária Leopoldino, reuniu cerca de cinco mil animais no recinto de leilões da Estância Bahia, em Água Boa (MT). No dia anterior ocorreu o Dia de Campo da Fazenda Califórnia, que contou com diversas palestras, dentre as quais “Cruzamento para eficiência máxima, carcaça de qualidade e carne macia”, ministrada pelo supervisor de vendas da GENEX, Alexandre Zadra; além de palestras das empresas GlobalGen Saúde Animal, Matsuda, Nutron e JBS.

Entre os animais estavam bezerros, garrotes e novilhas, com cruzamento meio sangue Angus e tricross com Brangus, Bonsmara, Simental Preto e Braford. A média do leilão ficou em R$1.416,60. Juliana Ferragute, gerente de produto corte da GENEX, explica que a parceria com a Agropecuária Leopoldino vem de longa data. “A comercialização de parte dos bezerros produzidos pelo Grupo Leopoldino é uma forma de mostrar como o  cruzamento industrial é uma ferramenta para melhorar a rentabilidade do negócio principalmente em sistemas de integração lavoura-pecuária. O objetivo deles sempre foi produzir carne de qualidade para atender os mercados mais exigentes”, salienta.

Já no dia 16 ocorreu o 9º leilão Esteio em Goiânia (GO), organizado pela Esteio, representante GENEX em Goiás. A mostra leiloou  animais com genética GENEX, sendo Nelore e cruzamento Angus, com valor médio de R$1.419,30. “A Esteio é uma empresa que veste a camisa da GENEX há 20 anos e o leilão Esteio foi o pioneiro a ofertar bezerros com a marca da GENEX. Esse evento tem sido, ao longo desses nove anos, uma forma de unir a ponta vendedora e compradora, com transparência e garantia de qualidade.”, explica Juliana Ferragute.


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888