logotipo
Central de Relacionamento Interativo

25/04/2018 18:15

A GENEX (antes CRI Genética), empresa líder no segmento de inseminação artificial no Brasil, que atua com foco na venda de qualidade genética, será uma das parcerias da marca de carnes premium 1953, lançada pela JBS no início deste ano. Os clientes da GENEX serão incentivados a fornecer para a iniciativa, que busca democratizar o acesso dos produtores de gado ao segmento, atendendo a todas as exigências do protocolo de tipificação multiraças desenvolvido pela JBS.

Com o protocolo 1953 será possível combinar várias raças, resultando em um animal modelo para atender aos requisitos do programa, desde que sejam respeitados o sistema de manejo e nutrição. “Resultados demonstraram que a carne de alta qualidade não está restrita a uma ou outra raça bovina, tampouco a um único sistema de produção. Os produtores que exploram diferentes raças de corte de origem europeia, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas como o Nelore, podem se integrar ao mercado de alta qualidade, melhorando sua remuneração e aumentando a oferta de carne premium”, detalha Eduardo Pedroso, diretor-executivo de Originação da JBS Carnes, responsável pela marca 1953.

“Acreditamos que o protocolo e todos os benefícios trazidos para os criadores são um diferencial competitivo para o mercado e para o nosso cliente. Foi realizada uma série de trabalhos científicos e abates técnicos sob orientação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovando que essas composições raciais de fato produzem carne de qualidade, mas requerem orientação. O nosso trabalho é indicar a genética correta e o manejo condizente para que essa qualidade seja alcançada”, explica Daniel Carvalho, gerente de Marketing da GENEX.

Os produtos 1953 contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção, desde a seleção dos melhores animais – relacionada a uma política de compras muito exigente que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados –, e envolve tecnologia avançada, além de padronização e seleção dos melhores cortes.

“O protocolo é exclusivo para vendas a termo e premia o produtor com até R$ 13 reais adicionais por arroba. Entre as regras da bonificação, estão a obrigatoriedade de contratos sob demanda puxada. Acreditamos que a GENEX é uma empresa que reúne todas as condições necessárias para fomentar conceitualmente o projeto 1953, visando ganhos produtivos e agregando valor para o produtor”, finaliza Pedroso.

O relacionamento da JBS com pecuaristas vem desde sua origem. A Companhia tem desenvolvido e implantado diversas ferramentas ao longo dos últimos anos a fim de fortalecer o relacionamento com os criadores de gado e entregar um produto cada vez melhor para o consumidor.

Sobre a GENEX

É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.


Voltar


GENEX GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2020 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888