logotipo
Central de Relacionamento Interativo

27/04/2018 17:00

A GENEX esteve presente, por meio da gerente de produto Corte Juliana Ferragute, no Circuito GenePlus-Embrapa, no dia 19 de abril, realizado pela primeira vez na Fazenda Bela Alvorada – Nelore Zan, parceiro de touros da empresa. O evento tradicionalmente reúne criadores e técnicos do Programa para troca de experiências.

Os proprietários Flávio Aranha e Adriana Zancaner Aranha apresentaram aos convidados a trajetória de sucesso do Nelore Zan, além de descrever todo o sistema de produção, as tecnologias de melhoramento utilizadas, o​ manejo ​do gado​, o projeto de Integração Lavoura Pecuária atual e o progresso genético da Bela Alvorada no Programa Geneplus. 

Unindo tradição e tecnologia, a Bela Alvorada produz reprodutores de altíssima qualidade genética para a produtividade e, nos últimos dois anos, participou do teste de progênie do Geneplus ATJPlus com o Massudo da Bela e o Notável da Bela. O criatório também possui touros líderes do Sumário deste programa de melhoramento.

O pesquisador da Embrapa Luiz Otávio Campos da Silva, presente no Circuito, enfatizou a importância do trabalho da Bela Alvorada. “Estivemos no berço do melhoramento objetivo. É um plantel com bons touros, animais muito sadios e funcionais e classificados como cabeceira em qualquer rebanho”, enfatiza.

O proprietário da Bela Alvorada, Flávio Aranha, ressaltou o prazer receber o Circuito GenePlus na fazenda. “Apresentamos a história e evolução da Bela Alvorada e também as nossas novas gerações de novilhas super-precoces prenhes, as prenhes e paridas com bons bezerros ao pé, além dos touros que venderemos em nosso leilão, que será realizado em 11 de agosto. Com isso, conseguimos mostrar nosso progresso genético.”, destaca.

Bela Alvorada

O plantel da Bela Alvorada – Nelore Zan, conduzido por Flávio Aranha e Adriana Zancaner Aranha, é reconhecido nacionalmente pelo intenso trabalho no melhoramento genético na raça Nelore com diversos reprodutores em centrais . A marca utiliza as mais modernas técnicas para seleção e busca sempre produzir touros e matrizes que apresentem altos índices para fertilidade, habilidade materna, velocidade de ganho de peso e precocidade sexual, além de muita funcionalidade.


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888