logotipo
Central de Relacionamento Interativo

20/04/2018 09:30

Entre os dias 26 e 28 de abril, a equipe GENEX (antes CRI Genética) estará em Carambeí (PR) para participar da ExpoFrísia, uma das mais tradicionais e importantes feiras do mercado de leite para as raças Holandês e Jersey. Na oportunidade, a empresa, que é uma das líderes em inseminação artificial no Brasil, apresentará o seu novo Catálogo Leite Europeu que, entre outras novidades, traz o ICC$ Jersey, avaliação inédita para a raça.

Para o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, a ExpoFrísia abre o calendário de eventos em grande estilo. “A ExpoFrísia é uma das mais tradicionais e importantes feiras do mercado de leite, não só por estar em uma região que possui a maior média de produção por vaca, extremamente tecnificada, mas também por ser a primeira grande exposição de leite do ano das raças Holandês e Jersey. Nossa participação é sempre muito marcante, não só pelos animais de nossa genética que estão ali expostos, mas também pela presença maciça da equipe”, detalha.

Durante o evento será apresentado o novo Catálogo Leite Europeu 2018, com detalhes da coleção de touros selecionados, oriundos dos mais respeitados plantéis e programas genéticos dos EUA e um grande lançamento para o mercado, o ICC$ para o Jersey. “Assim como há alguns anos trouxemos o ICC$ dos touros holandeses, agora é a vez da raça Jersey ter essa avaliação em seus touros para melhor e mais correta seleção de touros para acasalamento nos rebanhos”, explica Scarpa Nilo. O ICC$ Jersey é composto por três subíndices específicos para a raça, voltados para a qualidade e rentabilidade de leite na indústria, únicos no mercado. “O Índice da Vaca Ideal (ICC$) Jersey é uma ferramenta para o ranqueamento de touros da raça e é baseado em indicadores econômicos em tempo real e princípios científicos para atender às demandas dos produtores, composto pelos subíndices: Rendimento Queijo (ChMAX$), Fertilidade (FERT$) e Sustentabilidade (SUST$)”, finaliza.

Este ano a empresa buscará também fortalecer a nova marca, apresentando ao mercado a GENEX. A marca já vinha sendo utilizada na comercialização de genética bovina nos EUA e Canadá, mas os produtos eram distribuídos globalmente utilizando o nome da CRI (Cooperative Resources International), controladora da empresa. A partir de 2018, visando unificar sob uma mesma marca toda a comercialização de genética bovina da CRI, todas as subsidiárias passaram a adotar o nome GENEX, incluindo a brasileira.


Voltar


GENEX GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2020 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888