logotipo
Central de Relacionamento Interativo

12/09/2018 16:15

A GENEX lança neste mês de setembro o novo catálogo Corte Zebu 2018/2019, com 20 novas contratações. A bateria conta agora com mais 11 touros Nelore PO, nove Nelore CEIP, um Nelore Mocho e um Brahman, totalizando 61 touros.

Entre os animais, alguns já chegaram provados no Sumário Aliança 2018, como Imediato Tul em 7º colocado e Império Tul em 15º colocado, ambos touros da Tulipa Agropecuária, assim como Paraguai FM em 33º colocado, da Fazenda Maragogipe e Cia Próton em 13º para índice desmama, da Fazenda Segredo.

Umas das grandes novidades da bateria nelore CEIP que também vem provado pelo programa de melhoramento do Qualitas é o QLT Nero, líder do Sumário Qualitas 2018, do criatório Agro Pontieri, filho do CFM Orgulho em vaca QLT Graco.

Nos touros jovens destaque para o Russo da Cachoeirão, selecionado para teste de progênie oficial do Geneplus, que participou da prova de eficiência alimentar da Embrapa Campo Grande ficando em 7º colocado; Carajá da MN, lemgruber fechado da Fazenda Mundo Novo, filho do Truque da MN com a mesma mãe do Campeão da MN; e o Nitro da EAO touro número um da safra 2016 da EAO e o grande destaque do leilão desse ano, tendo 50% de suas cotas vendidas para Nelore Kalunga.

Segundo Juliana Ferragute, gerente de produto corte da GENEX, para as raças zebuínas de corte da GENEX também são seguidos o conceito de Cow Sense & Science, “que nada mais é que buscar reprodutores com boas avaliações genéticas, consistência de pedigree e biótipo funcional. Esse conceito é garantia ao nosso cliente de que ele está comprando um pacote completo que produzirá animais de corte de qualidade e que deixará excelentes matrizes no rebanho”, detalha.

Atualmente são encontradas diferentes ferramentas que auxiliam no processo de seleção de um touro. Entre elas, estão distintos programas de melhoramento genético desenvolvidos por associações das raças e pesquisadores em todo o Brasil, incluindo a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), Embrapa/Geneplus, Delta GEN, Aliança, Programa Qualitas, entre outros.

As características avaliadas em cada sumário impactam diretamente na produtividade de uma propriedade, como, por exemplo: ganho de peso na desmama e ao sobreano; habilidade maternal; precocidade sexual; acabamento; qualidade e rendimento de carcaça. A GENEX possui hoje cerca de 15 touros Nelore PO entre os melhores do Brasil e outros que estão entre os melhores CEIP nos diferentes sumários.

ERA DIGITAL

A nova edição traz a novidade da Realidade Aumentada, tecnologia só utilizada em catálogos pela GENEX, que permite ao usuário assistir vídeos explicativos sobre os touros, utilizando um smartphone diretamente no catálogo. Para acessar, basta baixar o aplicativo Zappar no celular, direcioná-lo para o símbolo ao lado do touro e assistir ao vídeo do touro e/ou progênies

A edição digital do catálogo pode ser baixada diretamente no site da GENEX  www.genexbrasil.com.br. Para adquirir a versão impressa é preciso entrar em contato com os representantes da empresa, que estão listados no site.

Imagens


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888