logotipo
Central de Relacionamento Interativo

20/09/2018 14:15

Touro Angus brasileiro fará parte da bateria de corte Taurino

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, acaba de entrar na genética nacional com a contratação de um touro Angus brasileiro, o primeiro de sua bateria. A negociação ocorreu durante o 4º Leilão Casa Branca realizado no último domingo, 08/09, na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG). Ocasião em que os irmãos Abel e João Leopoldino adquiriram 50% do touro e os outros 50% permaneceram com a Casa Branca. 

Segundo o gerente de Marketing da GENEX, Daniel Carvalho, trata-se de um embrião importado oriundo do melhor criatório de Angus dos EUA, a Shaff Angus Valley (SAV), que está registrado na American Angus Association (AAA) e terá seu teste de progênie realizado também no programa da associação americana.

“Para GENEX esse é um marco em nossa bateria taurina de corte, pois se trata do primeiro touro Angus contratado fora dos EUA, é filho do touro SAV Renown na Primerose 9268, filha de SAV Bismarck, ambos os touros revelados e consagrados pela GENEX”, ressalta Carvalho.

Ele detalha ainda que predicados técnicos não faltam. “É performance absoluta, tanto para desempenho em crescimento, quanto em peso de carcaça, o que o qualifica como um expoente na bateria GENEX voltada para o cruzamento industrial. Mas que não o descredencia para uso no mercado de gado puro, onde certamente contribuirá com o rebanho nacional. Estamos felizes pela parceria com a Casa Branca e o Grupo Leopoldino, abrindo nossas portas ao Angus nacional com chave de ouro!”, finaliza.

Para o pecuarista Abel Leopoldino, do Grupo Leopoldino, um dos mais conceituados em produção animal, explica que quando a oportunidade surgiu, entrou em contato com a GENEX. “Quando a GENEX se interessou pela contratação, resolvemos fazer esse investimento. Tenho a certeza que vamos crescer muito com essa aquisição e que atingiremos diversos objetivos. A GENEX tem uma expertise absurda em diversas raças, mas principalmente em Angus, e para o criador é uma empresa que representa muito e tem um valor muito significativo”.

Imagens


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888