logotipo
Central de Relacionamento Interativo

02/09/2019 01:15

O 1º Encontro dos parceiros GENEX do Sudoeste do Paraná foi realizado no último dia 28 de agosto em Verê (PR). O evento contou com um ciclo de palestras que levou informações sobre a GENEX e seus programas que auxiliam o produtor a melhorar a eficiência na propriedade, além de ensinar os técnicos a utilizar programas de gestão em rebanhos leiteiros, como o Sort Gate, Calf Math, MilkCheck e o aplicativo Bull Search, que poderão auxiliar o pecuaristas.

Ainda como parte do Encontro, o grupo visitou a Fazenda SN Erhardt, de propriedade do pecuarista Sérgio Erhardt, cliente GENEX na cidade do Verê, que conta com 125 vacas em ordenha e média de 42Kg de leite vaca/dia, e vem trabalhando para melhorar o seu rebanho leiteiro e aumentar essa média.

“Olhando os animais do meu rebanho posso enfatizar que o que vemos é fruto da parceria com a GENEX. A genética tem que ser o principal foco na propriedade, pois é fator fundamental, que traz um incremento muito grande. Temos, por exemplo, um animal que chegou a produzir 88 litros leite por dia, com muita qualidade. Fazemos a medição mensal e análise individual de cada animal (CCS, Gordura e Proteina) para sabermos a quantidade de leite e a sua qualidade. Com base nisso, fazemos a seleção genética para planejarmos o futuro que teremos na fazenda”, detalha Erhardt.

Valtemir Jonas Bertoglio, da Agropecuária Bertoglio, parceiro GENEX em Nova Prata do Iguaçu há 22 anos, ressaltou que o evento trouxe muito conhecimento para a pecuária leiteira da região. “Foram trazidas muitas informações sobre a atividade leiteira por meio das palestras, além da visita na fazenda. Temos que agradecer ao produtor Sérgio, que nos recebeu e nos mostrou a qualidade dos animais e da genética da GENEX. Foi um dia muito proveitoso!”.

“Trabalhamos há quase 20 anos com a GENEX e com esse treinamento vimos que, muitas vezes, no dia a dia, nós não conseguimos resolver algumas questões que seriam fáceis se tivéssemos a informação correta, no momento certo. Por isso é tão importante termos esses treinamentos para tirarmos dúvida e repassarmos para os nossos colaboradores e clientes”, salientou Fábio Barbieri, da Agropecuária Fistarol, localizada na cidade de Ampére.

Segundo o promoter técnico de leite, Ricardo Mancilha, o objetivo do evento foi reunir os parceiros e levar as novas tendências de mercado assim como as ferramentas que a GENEX traz para auxiliar o produtor dentro da propriedade a melhorar sua eficiência. “A região do Sudoeste é umas das regiões de forte produção de leite no Paraná e está em franco desenvolvimento, por isso estamos aqui para colaborar e ajudar no desenvolvimento de parceiros e clientes”.

Imagens


Voltar


GENEX GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2019 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888