logotipo
Central de Relacionamento Interativo

23/08/2018 18:00

Na última terça-feira, 21 de agosto, a cidade mineira de Uberaba foi palco do 3º Desfile de Touros GENEX, promovido no Harmonia Hotel Fazenda. Na ocasião, 20 reprodutores foram apresentados para 300 participantes interessados em conhecer os expoentes da raça zebuína que compõem a bateria de corte de uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil.

Conduzido pela Central Leilões e realizado em parceria com a Central Bela Vista, Minerva, Brasil com Z e a GlobalGen, o desfile contou com comentários detalhados da gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute e do diretor da consultoria Brasil com Z, William Koury Filho.

“O objetivo da GENEX é sempre trazer a melhor oferta comercial aliada ao nosso conceito de trabalho, ou seja, apresentar ao mercado touros voltados para produção de carne e que promovam o encurtamento do ciclo de produção, tanto no macho quanto na fêmea. Com ganhos em produtividade, esteja onde estiver a operação do nosso cliente”, detalha Ferragute.

A criadora Guta Alonso, proprietária dos touros 1872 da Elge (Gurupi) e do Tenor da Elge veio prestigiar o evento e falou do trabalho desenvolvido com a GENEX. “A GENEX foi a primeira empresa que nos deu a oportunidade de ter um touro em central, o Gurupi, que foi um grande sucesso. A parceria com a GENEX tem sido uma experiência excelente, eles confiam no nosso trabalho e estamos muito satisfeitos. Eu venho ao desfile todos os anos e gosto muito do formato, da organização e do fato de variarem os touros de um ano para o outro, o que dá a oportunidade aos participantes de conhecerem os animais e o trabalho realizado”, ressalta.

“É uma bateria enxuta, com um excelente trabalho de seleção feito pela Juliana e a equipe GENEX, e durante o evento é fácil de ver esse trabalho, porque o formato apresentado beneficia isso, é possível fazer o comparativo dos touros de maneira rápida, o que facilita na hora de tomar uma decisão. Diferente de outras vitrines em que os touros estão em piquetes, longe um dos outros, quando você chega ao décimo, o primeiro está tão longe, que você já não se lembra mais dele”, detalha Marcelo Strang, pecuarista e proprietário da Fazenda Tradição.

O melhor do zebu foi representado pelos reprodutores 1872 da Elge (Gurupi), Tenor Elge, Belga da Tradição, Progênie Belga, Cigano Tradição, Angico MAT, Mutoni Col, Nitro EAO, Rolex EAO, Zapp Beabisa, Legal da Bela, Progênie do Legal, Nemo da Bela, Progênie do Ludico, Zorro da AC Agro, Tite EAO, 1400 da Terra Brava, Luxuoso da Dica (Mocho), Herculeo RG (Mocho) e Faludo TJG (Tabapuã). Todos com ofertas especiais de sêmen para os presentes.

O Desfile de Touros ocorreu dentro da Vitrine de Touros GENEX, que mantém todos os animais disponíveis para visitação até amanhã, dia 24/8, das 8h às 18h. Os eventos fazem parte da programação oficial da 11ª ExpoGenética, que vai de 18 a 26 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Serviço:
Vitrine de Touros – De 18 a 24 de agosto, das 8h às 18hs.
Local: Harmonia Hotel Fazenda, BR050 km 184, Uberaba (MG).


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888