logotipo
Central de Relacionamento Interativo

30/10/2017 16:00

O primeiro animal contratado é o touro Brado de Santa Alice

A CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, contratou o touro Brado de Santa Alice 1180, dando início ao trabalho da empresa com a raça Devon. O animal, de propriedade do pecuarista Henrique Olmedo Ribas, foi Campeão Júnior da raça Devon e Reservado de Grande Campeão durante a Expointer 2016 e conquistou o Campeonato do troféu José Almeida Collares (conferido aos Campeões do CDP) na edição de 2017.

A Cabanha Santa Alice, localizada em Santa Maria (RS), participa do programa Ruby Beef, criado com o objetivo de trazer ao mercado nacional de carnes uma oportunidade diferenciada em consumo de carnes a pasto e com "Terroir" local. Henrique Ribas explica que as bases do programa envolvem a produção de animais jovens, da raça Devon (e cruzas com outras raças de corte), jovens e produzidos essencialmente a pasto. “O compromisso é oferecer sempre aos consumidores uma carne fresquinha (livre de congelamento) e que atenda os padrões de qualidade e exigência dos paladares mais apurados em padrão gourmet”.

A gerente de produto corte da CRI, Juliana Ferragute, explica que ficou muito interessada pelo trabalho que a Santa Alice vem fazendo juntamente com parceiros no projeto Ruby Beef. “Não é apenas a seleção de uma raça e sim um projeto de carne de qualidade. O Brado é um dos touros que vai poder atender a demanda do projeto. Um touro que une o excelente padrão racial com desempenho e qualidade de carcaça.”

“Me traz felicidade e entusiasmo esse primeiro grande passo que a CRI está dando ao trazer à luz do mercado de sêmen bovino, uma raça que reúne tantas características importantes no que se refere à fertilidade, habilidade materna, capacidade de produção e qualidade de carne. Tenho certeza que assim que os produtores, detentores de rebanhos comerciais com foco em produtividade, tiverem a oportunidade de utilizar sêmen de reprodutores Devon em suas matrizes, irão comprovar a rusticidade, adaptabilidade e resultados que os reprodutores Devon de alta performance conferem nos produtos oriundos desses acasalamentos. Que esse seja o primeiro de muitos outros reprodutores Devon que virão para agregar ainda mais qualidade ao tão respeitado portfólio de reprodutores de diversas raças já ofertado pela CRI”, finaliza Ribas. 

Imagens


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888