logotipo
Central de Relacionamento Interativo

27/11/2019 10:00

Direcionada para a pecuária de corte, sua carne é considerada de altíssima qualidade pelo sabor, suculência e elevado grau de marmoreio

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, acaba de importar dos Estados Unidos sêmen da raça bovina Akaushi. O gado de corte japonês, de pelagem vermelha, com biotipo mais carniceiro, é indicado para a produção de carne de qualidade com elevado grau de marmoreio.

O material pertence à maior fazenda americana de Akaushi, a HeartBrand, que fornece mais de 350 touros por ano para diversos países, além do programa de recompra dos bezerros Akaushi com sua genética nos EUA. Segundo a Heartbrand os cruzamentos com Akaushi atendem em média 37 a 39% de carne classificada como prime e 50 a 60% como choice, os dois níveis mais altos de qualidade de carne nos EUA.

Segundo o supervisor GENEX, Gustavo Ribeiro, um dos incentivadores para trazer essa genética para a GENEX, o animal traz características de marmorização da carne, alta homogeneidade de performance de carcaça e desempenho na produção, com excelentes índices zootécnicos. “Fomos buscar esse gado no plantel da HeartBrand, que tem um trabalho intenso no melhoramento genético do Akaushi e aprimorou ainda mais o gado japonês. Ele pode ser usado diretamente na vaca Nelore ou, preferencialmente, na F1 Angus x Nelore. Já está disponível para clientes com interesse em produzir carne de qualidade”, explica Ribeiro.

“A demanda surgiu de grandes grupos pecuários do Brasil com objetivo de produzir carne marmorizada para atender o mercado crescente de carne premium. Mais de 25 mil doses já foram entregues para serem usadas nessa estação de monta”, comenta a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute.

 

Imagens


Voltar


GENEX GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2019 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888